Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Grupo de pesquisa Violência, promoção da saúde e populações vulneráveis

Área do conteúdo

Depoimentos

“A minha passagem pelo grupo, me possibilitou uma oportunidade de aprender e desenvolver habilidade e conhecimentos sobre pesquisa. Seja através das capacitações internas ou através da produção de artigos, livros e resumos para apresentação em eventos. O grupo é bastante receptivo e acolhedor o que nos permite criar laços fraternos com os integrantes.”

Wesley Cavalcante 

“Eu sou a Jarli, mestre em Saúde Pública pela UFC e atualmente moro em Dublin, Irlanda. Participei do grupo entre os anos de 2016 e 2018, enquanto estava no mestrado, e essa troca foi muito importante para o meu crescimento acadêmico e pessoal. Discutir e entender como a violência atinge nossa saúde é perceber que o processo saúde X doença é algo maior e mais complexo que apenas o modelo biomédico. Em 2021, após um período afastada pela mudança de país, estou tendo a oportunidade de retornar ao grupo e poder aprender e contribuir no estudo dessa temática.”

Jarlideire Freitas

“Olá sou Wanderley Jr Farmacêutico-Bioquímico e mestrando em Saúde Pública pela UFC, participo desse incrível e acolhedor grupo de pesquisa desde de 2020, aqui nós temos a oportunidade de crescer academicanente e como pessoa através da troca  de ideias e  aprendizado com os colegas … permitindo aprofundar nosso conhecimento na temática da violência e saúde e na pesquisa.”

Wanderley Jr

“Participar do grupo de pesquisa me proporcionou vivenciar o mundo da pesquisa. Tanto no que se refere a escrita científica e desenvolmevimento de habilidades como compromisso com prazos e trabalho em equipe, como na parte prática durante as coletas em campo. E tudo isso foi muito engrandecedor para a minha vida acadêmica e pessoal. Sou grata por essa experiência.”

Natália

“Faço parte do grupo de pesquisa desde 2020, tendo entrado por meio de processo seletivo. Participar desse grupo tem sido enriquecedor, pois as discussões e trocas de experiências entre os participantes promovem a construção do conhecimento sobre várias temáticas relacionadas à violência, ferramentas e metodologias de pesquisa, contribuindo para a produção científica.”

Marizângela Santiago

“Olá, sou Chiara Medeiros, membro efetiva do grupo desde 2018. O grupo sempre teve grande valia para minha vida acadêmica, profissional e pessoal. Estamos sempre sendo desafiados a construir novas ideias, assim como ficamos atualizados em relação a temática, eventos e períodos abertos para publicações. Fora as ligações e vivências interpessoais. Super recomendo.”

Chiara Medeiros

“Sou Fernando Virgílio, fisioterapeuta formado pela UFC e mestre em Saúde Coletiva pela UECE. Estou no grupo desde 2019 com meu ingresso no doutorado em Saúde Pública e com muita satisfação que faço parte desta equipe. O grupo é engajado com diversas produções (técnicas e acadêmicas) relacionadas à violência e populações vulneráveis, e é de grande importância por abordar esses assuntos sob a perspectiva da saúde pública, consolidando conhecimentos e trazendo experiências aos seus integrantes com a aproximação que busca fazer entre academia e prática ou território.”

Fernando Virgílio 

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo