Critérios de Participação e Permanência

• CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO

I. Ter interesse e disponibilidade para reuniões, leitura de textos, pesquisas individuais e coletivas, participação em eventos e demandas adivinhas do grupo;
II. Apresentar carta de intenção;
III. Ser inscrito na plataforma lattes e estar com currículo atualizado (até 3 meses);
IV. Ser inscrito no ORCID e vinculado ao lattes.
V. Apresentar declaração de disponibilidade

• DOS CRITÉRIOS DE PERMANÊNCIA

Os colaboradores terão que cumprir a cada semestre as seguintes demandas:

I. Participar das atividades de formação do grupo;
II. Desenvolver estudo, individual e/ou em grupo, dos temas afins às linhas de pesquisa;
III. Desenvolver pesquisa nas temáticas do grupo;
IV. Apresentar, em eventos científicos, trabalhos relacionados às temáticas do grupo de pesquisa;
V. Cada membro vinculado ao grupo deverá, ao final do semestre, apresentar um trabalho como resultado da participação (artigo, capítulo de livro ou material técnico).

OBS.: É facultativa a apresentação de outro trabalho aos alunos que estiverem desenvolvendo TCC, Iniciação Científica, dissertação de mestrado ou tese de doutorado sob a orientação do coordenador do grupo.
Além do cumprimento dos os requisitos acima, aqueles que tiverem mais que três faltas consecutivas não mais participarão como membro do grupo. No final de cada semestre preencher a Rubrica de autoavaliação para desenvolvimento das competências a serem desenvolvidas pelos membros do grupo de pesquisa para ser usado como critério de avaliação em relação as atividades desempenhadas para com o grupo.