Lançada série de livros sobre cuidado e atenção com a saúde do Policial Militar do Ceará, em parceria da UFC com a CSASR-PMCE

Data de publicação: 11 de novembro de 2022. Categoria: Sem categoria

Lançada a série de livros com trabalhos voltados à Educação em saúde e indicadores de saúde para uma melhor abordagem ao cuidado assistencial ao efetivo da Policia Militar do Ceará.

Os livros são uma coprodução do Grupo de Estudos e Pesquisa em Violência, Promoção da Saúde e Populações Vulneráveis, vinculado ao Departamento de Fisioterapia (DEFISIO) e Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva Pública, ambos da Universidade Federal do Ceará –UFC, coordenado pela Profa. Dra. Raimunda Hermelinda Maia Macena e da Coordenadoria de Saúde e Assistência Social e Religiosa, vinculada a Policia Militar do Estado do Ceará (CSASR/PMCE), sob coordenação da Tenente Coronel QOPM Sandra Helena de Carvalho Albuquerque.

“O presente manual é produto dessa parceria e vem com o intuito de nortear ações de prevenção, promoção da saúde e integralidade do cuidado para policiais militares. Isso é possível através da possibilidade de monitorar indicadores em múltiplas frentes de trabalho e entendendo o profissional de segurança pública como um ser biopsicossocial, que deve receber atenção para garantir seu bem-estar físico, mental e social. A travessia é longa, a vigilância ininterrupta, mas a certeza da parceria com a academia torna esse caminhar sólido e eficiente. ” – Coordenadora da CSASR-PMCE, Tenente Coronel Sandra Helena.

Confira os volumes:

Livro 1 – Manual de Indicadores da Saúde do Policial Militar do Ceará